TREM TRANSIBERIANO

UMA VIAGEM INESQUECÍVEL

 

 

CHEGOU A HORA DE CONHECER ESTES LUGARES TÃO ESPECIAIS!

 

Quero convidá-lo a participar conosco a uma viagem espetacular, que a maioria das pessoas sonha em fazer um dia: cruzar a Sibéria e a Mongólia a bordo

de um trem de luxo. O trem transiberiano é um sonho. São 15 dias viajando de Moscou até Pequim, com todas as refeições e passeios inclusos.

Paisagens paradisíacas esperam por você. Não é apenas uma viagem; é uma experiência de vida que você nunca vai esquecer!

O transiberiano de Moscou a Pequim a bordo do “Rússia Imperial

Conheça a Sibéria, Mongólia e China em 15 dias desde Moscou até Pequim a bordo de um trem de luxo

Aventura, turismo e diversão a bordo deste hotel de cinco estrelas sobre trilhos. Esta viagem no Transiberiano de luxo combina a hospitalidade russa com as comodidades modernas e convida você a realizar este nostálgico passeio da forma mais autêntica e confortável possível.  Visitaremos Moscou, a metrópole mais vibrante da Rússia; Kazan, conhecida também como a cidade “maior entre as antigas e a mais antiga entre as grandes”; Ecaterimburgo, a terceira cidade e polo científico e cultural do país; Novosibirsk, a “capital” da Sibéria; A pitoresca Irkutsk; O famosoLago Baikal; Ulan Ude, conhecida como o principal centro budista da Rússia; Ulan Bator, a intrigante capital da Mongólia; Elian, situada na fronteira entre Mongólia e China; e Pequim, a capital da potência asiática.

 Para garantir sua segurança em todo momento, durante a viagem contará com o acompanhamento de guias-intérpretes experientes de idioma espanhol e com a presença de pessoal médico a bordo do trem. E graças aos programas de animação, a diversão está garantida.   Bem-vindo a bordo!

 

RESUMO DA VIAGEM

19/08/2017 a 04/09/2017

Dia 1 - S.Paulo / Moscou

Dia 2 - Chegada a Moscou (noite num hotel 5*)

Dia 3 - Moscou, boas-vindas ao trem

Dia 4 - Kazan

Dia 5 - Ecaterimburgo

Dia 6 - Novossibirsk

Dia 7 - A bordo do trem

Dia 8 - Irkutsk

Dia 9 - Lago Baikal

Dia 10 - Ulan Udé

Dia 11 - Ulan Bator (noite numa yurta)

Dia 12 - Ulan Bator

Dia 13 - Erlian (mudança de trem)

Dia 14 - Pequim (noite num hotel 5*)

Dia 15 - Pequim (noite num hotel 5*)

Dia 16 - Pequim / S.Paulo

Dia 17 - Chegada a S.Paulo

 

  ROTEIRO DETALHADO DA VIAGEM  
 

Dia 1 (20/08/17): MOSCOU

Chegada ao aeroporto de Moscou.  Boas-vindas e traslado até seu hotel na área central. Alojamento e noite no hotel.

Dia 2 (21/08/17): MOSCOU

Dia em pensão completa.

Café da manhã

Passeio panorâmico pela cidade de Moscou.

Segundo as crônicas, em 1147 o príncipe Yuri Dolgoruki convidou um de seus aliados, também príncipe, para se encontrar em Moscou. Esta é a primeira menção da cidade e o ano dito é considerado o ano oficial de sua fundação. Alguns anos mais tarde, em 1155, aos 65 anos, entra no trono em Kiev e funda a cidade de Moscou no lugar onde confluem os rios Moscou e Neglinnaya. Lá ergue-se uma nova fortificação com o intuito de proteger o povoado que se encontrava na colina Borovitski. Isto permitiu o desenvolvimento do comércio e das artes artesanais, convertendo Moscou num polo de atração das tribos eslavas, dando luz à nacionalidade russa.

Almoço

Visita ao Kremlin, berço da cidade e um dos mais belos monumentos de arquitetura civil em Moscou. Visitaremos o interior da área do Kremlin para admirar o "Tsar Kolokol", o maior sino do mundo, fundido em 1733, e o "Tsar Pushka", um dos maiores canhões jamais construídos, fundido em 1586 por Andrey Chokov.   Finalizaremos a nossa visita à famosa "Praça das Catedrais", emoldurada pela Catedral de São Miguel, a da Assunção e a da Anunciação.

De seguida, passeio pela zona pedonal de Arbat até à catedral de Cristo Salvador e outros edifícios adjacentes.  Visita ao famoso metrô de Moscou; inaugurado em 15 de maio de 1935, foi símbolo do avanço tecnológico e industrial deste sistema político soviético. O Metrô de Moscou chamava-se "Palácio do Povo". Em sua decoração participaram os mais famosos artistas da época e foram utilizados materiais provenientes de todos os pontos do país, transmitindo assim a ideia de unidade dos povos soviéticos.

Jantar

À hora indicada, traslado para a estação ferroviária.  Boas-vindas a bordo do trem. Noite a bordo.

 

Dia 3 (22/08/17): KAZAN

Dia em pensão completa

Café da manhã a bordo

Depois do café da manhã, chegada a Kazan, a capital da República do Tartaristão, situada nas margens do Volga. Passeio panorâmico. Desfrutará de uma visita guiada ao Kremlin de Kazan, onde aprenderá muito sobre o turbulento passado dos tártaros, cossacos e russos. Durante a visita guiada poderá comtemplar as mesquitas tártaras assim como a catedral russo-ortodoxa mais famosa do mundo.  Assistirá a um espetáculo folclórico interativo " Tugan Avalim".

Depois poderá recuperar forças durante o almoço típico que incluirá uma aula magistral sobre os segredos da Cozinha Tártara. Partida de Kazan.

Jantar e noite a bordo do trem. 

Dia 4 (23/08/17): ECATERIMBURGO

Dia em pensão completa

Café da manhã a bordo

Chegada a Ecaterimburgo. Partida para uma visita panorâmica da cidade, na qual Nicolau II, o último Czar da Rússia, passou seus últimos dias. Durante a visita observará a recém erguida Igreja do Sangue Derramado, construída em memória aos acontecimentos do passado.

Almoço

Visita ao monumento que marca o limite entre dois continentes. Regresso a seu trem privado e continuação da rota através das vastas estepes da Sibéria ocidental.

Jantar e noite a bordo do trem.

Dia 5 (24/08/17): NOVOSIBIRSK

Dia em pensão completa

Café da manhã a bordo. Chegada a  Novosibirsk, coração da Sibéria.

Nos princípios do sec. XX, esta grande cidade era uma pequena aldeia perto da estação ferroviária de Ob. A mesma se encontrava entre dois fusos horários: sobre a  margem direita do rio Ob o dia começava uma hora mais tarde. Actualmente, orgulhosos por seu papel preponderante no desenvolvimento da cidade, os habitantes de Novosibirsk expressam assiduamente sua adoração pelos trens. 

Almoço.

Durante a breve visita guiada, descobrirá a cidade mais genuinamente soviética de toda a viagem.

Conhecerá o monumento ao Transiberiano - ao qual a cidade deve seu desenvolvimento econômico e industrial -, o teatro de ballet e ópera, um dos maiores da Rússia, e o poderoso rio Ob.

Jantar e noite a bordo.

Dia 6 (25/08/17): DIA A BORDO DO TREM

Dia em pensão completa.

Este dia será passado a bordo de nosso trem. Desfrutaremos de belíssimas paisagens, montanhas, rios e verdes declives.  Serão dadas palestras divertidas sobre a Sibéria.  Neste dia os chefes nos prepararão suas especialidades gastronômicas.  Desfrute da hospitalidade russa entre as majestosas paisagens.

Café, almoço e jantar inclusos.

 

Dia 7 (26/08/17): IRKUTSK

Dia em pensão completa.

Café da manhã a bordo

Chegada a Irkutsk pela manhã.

Fundada em 1632 pelos cossacos, nas margens do rio Angara, Irkutsk foi durante muito tempo ameaçada pelos Buriates. Situada ao lado da Mongólia e da China, foi a encruzilhada de importantes rotas de comércio de peles, chá e seda entre a Europa e a Ásia.  No inicio do séc. XVIII Irkutsk foi um ponto de partida de numerosas expedições em direção ao Norte e ao Leste.

A descoberta de jazidas de ouro na bacia do Lena, em 1880, impulsionou o desenvolvimento da cidade. Hoje em dia, Irkutsk é uma cidade que conta com meio milhão de habitantes e um dos mais importantes centros administrativos e econômicos da Federação Russa. A cidade goza de um clima continental. As temperaturas médias em janeiro são de -21ºC (-15ºC na área do lago Baikal situado a 66 km, onde o calor do verão restitui as temperaturas no inverno). A temperatura média em julho é de +19ºC em Irkutsk e +17ºC na área do Baikal.

Visita panorâmica.  A cidade conserva ainda hoje marcas de seu passado cosmopolita. Durante a visita à cidade descobriremos o centro histórico, que compreenderá monumentos arquitetônicos construídos em madeira, como a Casa Dezembrista, a Casa Shastin, também chamada "Casa Europa", e a rua mais bonita da cidade: Bolshaya Porspektnaya, hoje chamada “Karl Marx”.

Almoço em um restaurante local

Após o almoço realizaremos uma excursão a um museu ao ar livre:  Visita ao museu Etnográfico Talsy situado numa praça típica na margem direita do rio Angara. Tempo livre no "Bairro 130" - “Irkutskaya Sloboda”, um bairro característico por seus edifícios restaurados do século XIX. 

Jantar em um restaurante local

Noite a bordo.

Dia 8 (27/08/17): LAGO BAIKAL

Dia em pensão completa.

Café da manhã a bordo

Chegada ao Porto Baikal.

Excursão de barco até à aldeia de Listvyanka.